O músico mirassolense Alexandre Rosa foi indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro pela direção musical da peça “Infância”, texto baseado no livro homônimo de Graciliano Ramos, concebida e dirigida conjuntamente com o ator Ney Piacentini. A transposição cênica-musical do livro traz, a partir de narração, atuação e música, passagens da infância do escritor em Alagoas e Pernambuco.
Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro é a mais tradicional premiação da cena teatral brasileira. Foram indicados quatro concorrentes em cada categoria, e a cerimônia de premiação será realizada no primeiro semestre de 2024, na cidade de São Paulo.
Alexandre Rosa é Doutor em música/performance pelo Instituto de Artes da UNESP onde também foi professor, e contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), reconhecida internacionalmente.
Além da direção musical, Rosa excuta os temas, dividindo o palco com o ator Piacentini, um dos grandes nomes dos palcos paulistanos e integrante da tradicional Companhia do Latão.
“Desde quando o amigo e ator Ney Piacentini me convidou para realizarmos este espetáculo, eu disse que queria uma música que não fosse ilustrativa, que tivesse vida própria e criasse uma dramaturgia paralela à das palavras de Graciliano Ramos. Acho que essa indicação mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o músico.