O músico mirassolense Pedro Rubens Justino, conhecido Como Pedrão Hits, morreu na tarde deste sábado, 21 de maio, aos 72 anos, vítima de um infarto. Antes de se despedir, Pedrão estava fazendo aquilo que mais gostava: cantando e tocando, ele se apresentou em dois shows em São José do Rio Preto, que aconteceram no Mercadão e na Feijoada da Coopen, ao lado de sua amiga e companheira de profissão Regina Benedetti.
O velório está acontecendo na Capela Prever, em Mirassol e seu enterro está marcado para acontecer às 16h, no cemitério municipal.
Em 2020, Pedrão Hits foi homenageado durante o carnaval de Mirassol pela cantora Regina Benedetti e outros músicos, como o bloco “Dom Pedrito”, durante a realização vários artistas passaram pelo palco para homenagear o amigo, que também recebeu um hino. Em 2021, Regina foi contemplada com o prêmio Nelson Seixas e utilizou parte dos recursos ganhados para produzir o documentário “Pedrão Hits – 50 anos de palco”, que relata a trajetória do músico.
Pedro nasceu em Mirassol, no 29 de junho de 1949, no mesmo dia do padroeiro da cidade, por isso foi batizado com esse nome, sendo registrado na vizinha São José do Rio Preto. Filho de João Justino e Geni dos Santos Justino, ele era o filho mais velho de quatro irmãos. O pai era passista, bailarino de gafieira e percussionista de escola de samba, sendo uma influencia importante para que Pedro começasse a gostar de música, principalmente do samba.
Pedrão era bastante conhecido e respeitado no meio musical, com uma importante trajetória dentro da música brasileira. Ele já cantou e acompanhou artistas como Originais do Samba, Simonal, Maria Alcina, Paulinho da Viola entre outras.
Nas redes sociais amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens:
“Vai lá grandão fazer um som fazer um som no céu descanse em paz querido , valeu Pedrão Hits.” – Aurea Natalia Paula.