A Série B do campeonato brasileiro teve a sua rodada final disputada neste domingo, 24 de novembro, com a definição dos últimos três clubes classificados dentro do tão sonhado G4, que garante uma vaga na primeira divisão da competição em 2025. O Mirassol FC, até então na segunda colocação, venceu a Chapecoense por 1 x 0 em casa, diante de mais de 11 mil torcedores, e conquistou o vice campeonato, o título ficou com o Santos. Os outros clubes que carimbaram o passaporte rumo a Série A são Sport Recife e Ceará. O Novorizontino, outro clube da região, perdeu por 1 a 0 para o Goiás e ficou fora do G4.
A conquista da vaga na Série A do Brasileirão vem para coroar o trabalho sólido realizado pelo Leão nos últimos anos. O clube, que investiu pesado em estrutura e base, tem se destacado no cenário nacional e chamado a atenção pelos resultados e frutos colhidos: o time já foi campeão da Série D e Série C do Brasileiro, em 2020 e 2022 respectivamente, no ano passado ficou por muito pouco de conquistar o acesso e nos últimos anos vem fazendo campanhas consistentes na Série A1 do Paulistão, frequentemente dando trabalho aos principais potencias do futebol paulista.
Em 2025, ano que o clube completa 100 anos de fundação, vai trilhar o passo mais importante da sua história, que é estar entre os 20 times da elite do brasileirão. Agora é outro patamar e a disputa é com protagonistas históricos do futebol nacional como Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, além dos já conhecidos Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians.
Fica aqui os cumprimentos da equipe do Mirassol Conectada a todos os responsáveis por este grande feito e que acreditaram até o fim: diretoria, comissão técnica, elenco e principalmente a torcida. A história está só começando!