Faleceu na sexta-feira, dia 5 de janeiro, o artista de Mirassol Francisco Valdir Azevedo, aos 70 anos. A fatalidade aconteceu durante uma viagem de férias, ele e sua esposa Sandra Aparecida Rissi Azevedo estavam em Tamandaré-PE quando Valdir sofreu um infarto e não resistiu.
A família optou por realizar o velório e sepultamento na cidade de Indaiatuba-SP, onde residem os filhos e familiares. Ele foi sepultado no cemitério Municipal Parque dos Indaiás no início da tarde de ontem (7).
Valdir dedicou a vida às artes plásticas, ele residia em Mirassol desde 1993, quando se mudou para a cidade com a esposa. O homem conheceu Sandra na década de 70, em São Paulo, quando trabalhava no escritório do cunhado e a viu pela primeira vez. Depois começaram a namorar, casaram-se em 1976 e iniciaram uma família, onde segundo eles o carinho e o amor eram os alicerces.
“Logo me apaixonei e nos casamos em 1976, em São Paulo. Seguimos nossas vidas juntos, gerando três filhos, e cinco netos. Temos 47 anos de casados e construímos uma linda família, o carinho e o amor sempre está junto nestas comemorações”, contou Valdir durante uma entrevista recente cedida ao Mirassol Conectada, em celebração ao lançamento de um selo feito por seus filhos em homenagem ao casal.
Atualmente, Valdir atuava em uma oficina própria de costura, onde fabricava malotes e bolsas roupeiros. O homem deixa a esposa, três filhos e cinco netos.