Novo viaduto na região do Beija-flor deve ser entregue em setembro

publicidade

 

Nova passagem deve ser entregue no próximo mês (Foto: Divulgação/Prefeitura)

As obras em torno de um viaduto na região do bairro Beija-flor, têm provocado dor de cabeça para os motoristas que precisam desviar da região, e também pelos comerciantes locais, que alegam queda no movimento dos comércios após o início das obras, que começou em abril deste ano. As obras consistiam na demolição da antiga passagem e na construção de uma nova.

De acordo com informações da Prefeitura, as obras no local seguem sem interrupções. No início desta semana, os muros de contenção, que são a sustentação da nova ponte, estão sendo concretados. Em contato com a reportagem do MC, a assessoria de imprensa do executivo confirmou que o prazo de entrega da obra, previsto para setembro, ainda está mantido. Portanto é possível que entre 30 e 50 dias a passagem esteja liberada.

A obra, que é uma parceria da Rumo, empresa do ramo de logística que opera na malha ferroviária que corta a cidade, com a Prefeitura de Mirassol. A promessa é de solução para “um dos maiores problemas no trânsito da cidade” – trecho de nota divulgada pela Prefeitura no início dessa semana.

Alguns postes que estavam no trajeto do novo viaduto também foram retirados pela concessionária de energia elétrica a pedido da Prefeitura. Também foi feita a troca de postes de madeira e do cabeamento de energia do bairro Karina.

Para o prefeito André Vieira, a obra é uma construção importante e que vai beneficiar a população: “O novo viaduto trará mais segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres e será um marco na história da cidade”, disse Vieira.

A nova ponte será maior do que a anterior e terá passarelas em ambos os lados destinadas aos pedestres, que terão mais segurança ao passarem pelo local.