Núcleo do Autismo começa a ser construído na próxima segunda na APAE Mirassol

A obra está prevista para ser entregue em agosto e o novo prédio terá capacidade para atender 60 alunos

 

Valdenir Pasqual, presidente do Lions Clube Mirassol com Dulce Amendola e Susan Meire da APAE MIRASSOL (Foto: divulgação)

 

A APAE Mirassol inicia na próxima segunda-feira, 05 de abril, a construção do Núcleo do Autismo “Flaminio Flavios Dalul”. O lançamento da Pedra Fundamental da obra foi realizado na manhã desta quinta-feira, 1 de abril, em uma cerimônia online com a presença de autoridades da região. A construção do prédio terá duração de 120 dias e a entrega está prevista para Agosto deste ano.

A instituição já atende alunos com TEA – Transtorno do Espectro Autista, mas com a construção do novo prédio terá sua capacidade de atendimento ampliada de 16 para 60 alunos. A obra foi viabilizada por meio de uma doação de R$ 631.690,71  feita pelo Lions Club International Foundation com coparticipação do Lions Club Mirassol e Neves Paulista.

A unidade especializada no atendimento em TEA – Transtorno do Espectro Autista além de oferecer equipe capacitada e especializada contará com uma estrutura composta por 5 cinco salas de aula, uma sala multiuso, uma sala de informática e três salas para atendimentos da saúde (acolhimento psicológico, fonoaudiologia e terapia ocupacional), além de cozinha funcional, refeitório e varanda com área de lazer.

Todos os atendimentos continuarão sendo gratuitos aos alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, que necessitam de apoio substancial ou muito substancial com encaminhamento pela rede municipal.

O prédio terá entrada e saída própria e será construído ao lado da unidade da APAE Mirassol.

Placa da construção (Foto: divulgação)

 

“É um sonho realizado! Foi projetado sonhado junto, com muitas pessoas mantendo foco no mesmo objetivo: viabilizar o recurso. Estamos a quatro anos buscando e então conseguimos o apoio do Lions Club International Foundation, que tradicionalmente patrocina esse tipo de benfeitorias ao redor do mundo. E foi com ajuda de amigos do Lions Clube de Mirassol e Neves Paulista que este sonho se tornou realidade”, afirma Dulce Orsi Amendola, presidente voluntária da instituição.

Dulce Amendola, presidente e Susan Meire, diretora da APAE MIRASSOL (Foto: divulgação)