O início da construção de um novo viaduto na atual ponte do Beija-flor está marcado para a próxima segunda-feira (16) e durante as obras, o trânsito na região deve ser desviado por outros locais. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, são três as possibilidades de desvio: na passagem de nível próximo ao Posto Palmeira, o pontilhão “Fernandão” que liga o centro à antiga Santa Casa, e a passagem de nível próximo ao Recanto de Alá.
Esta última opção será para motoristas que saem dos bairros Santa Rita, Santa Claudia, Cohab 2 e 3 e demais bairros da região em direção ao pontilhão. O desvio será pela Avenida Benedito José Garetti, cruzando a passagem em nível localizada a 400 metros. Essa rota servirá tanto para quem vai para Recanto de Alá, Beija-flor ou para os condomínios Village Damha.
O prefeito afirmou ainda que a construção do novo pontilhão no Beija-Flor é uma das maiores e mais importantes obras de mobilidade urbana da cidade. “Trabalhamos muito pela concretização dessa obra e recebemos mais do que pedimos. Temos que reforçar o nosso agradecimento à empresa Rumo, por meio do Emanoel Tavares. Que essa parceria entre a Prefeitura e Rumo aumente cada vez mais. Vamos continuar batalhando para melhorar a vida dos mirassolenses e resgatar a dignidade dos moradores”, finalizou o prefeito André Vieira.
O novo viaduto no Beija-Flor será construído em uma estrutura mista (composta de concreto e metal) com 34 metros de comprimento e 10 metros de largura, sendo 7 metros destinados ao trânsito de veículos e uma passagem de 1,5 metro de cada lado destinadas aos pedestres, que estarão protegidos por um gradil em ambos os lados da pista. A nova ponte será 14 metros mais comprida e 4 metros mais larga do que a atual e terá aproximadamente 7 metros de altura. As novas medidas vão oferecer mais segurança aos pedestres e aos veículos ao passarem pelo local.