Oncologistas falam sobre câncer e prevenção em live nesta noite

 

 

“Previna-se contra o câncer. Em qualquer época.” Este é o tema da live que o Grupo AUSTA promove, nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, com a oncologista clínica Káthia Abdalla e o cirurgião oncológico Osvaldo Passos. A live faz parte do projeto “Austa ao vivo” que está sendo lançado agora e será transmitida, a partir das 20 horas, nas redes sociais do Grupo AUSTA, AUSTAclínicas e AUSTA hospital e será aberta (sem necessidade de inscrição prévia).

A live terá duração de 40 minutos, durante os quais médicos vão orientar como as pessoas devem proceder para se prevenir do câncer e esclarecer dúvidas da audiência e será transmitida nos seguintes canais:

facebook.com/AUSTAhospital/

facebook.com/austaclinicas

instagram.com/grupoausta

youtube.com/c/tv-austa

O projeto “AUSTA ao vivo”

Com este primeiro bate-papo sobre câncer, o Grupo AUSTA lança o projeto “AUSTA ao vivo”, no qual, através de lives nas redes sociais, profissionais de saúde irão debater temas que promovam a saúde da população, conscientizando cada indivíduo a cuidar de si.

O AUSTA reúne médicos e profissionais de outras áreas da Saúde altamente capacitados e, utilizando-se do alcance significativo das redes sociais, pretende levar informação segura e de qualidade ao máximo número de pessoas.

“Vamos tratar de temas importantes sobre a saúde e o bem estar numa linguagem simples e acessível para que realmente todos compreendam e, desta forma, possamos contribuir para a prevenção cada vez mais de doenças e outros males à saúde”, afirma Luciana Rocha, gerente de Marketing e Comunicação do AUSTA.

“A realização destas lives junta-se a outras várias iniciativas do AUSTA voltadas à promoção do bem estar das pessoas, como disponibilizar cartilhas de saúde, podcasts, conteúdos de prevenção, entre vários outros disponíveis em nossos canais na internet”, ressalta a gerente de Marketing e Comunicação do AUSTA.

Câncer deve atingir quase 1,8 milhões de brasileiros em 3 anos 

A estimativa é do Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, para o qual surgirão 625 mil casos novos de câncer para cada ano do triênio 2020-2022. Serão, portanto, mais de 1,8 milhões de brasileiros com a doença neste período.

O câncer de pele não melanoma será o mais incidente (177 mil), seguido pelos cânceres de mama e próstata (66 mil cada), cólon e reto (41 mil), pulmão (30 mil) e estômago (21 mil).

Como prevenir o câncer

  • Não fume!
  • Alimentação saudável protege contra o câncer
  • Mantenha o peso corporal adequado
  • Amamente
  • Mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo do câncer do colo do útero a cada três anos
  • Vacine contra o HPV as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos
  • Vacine contra a hepatite B
  • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas
  • Evite comer carne processada
  • Evite a exposição ao sol

 

Fonte: INCA – Instituto Nacional de Câncer