O vereador Pedro Palma (PROS) vai se afastar das atividades por 30 dias a partir de 1º de março. A licença não remunerada foi aprovada em regime de urgência especial durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, 26. Palma solicitou através do requerimento nº 46/2018 que o Projeto de Resolução nº 01/2018, apresentado pela mesa diretora e que concedia o afastamento a ele para tratar de assuntos particulares, fosse votado durante a sessão.
Quem assume o lugar do vereador é o suplente Virgílio Lúcio Zanqueta (PP/PROS), ele deve tomar posse durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 05.
Durante expediente escrito foram apresentados dois projetos de lei complementar propostos pelo legislativo, o de nº 09/2018, de autoria do vereador Ademir Massa (PHS) que dispõe sobre o Programa de Recuperação Fiscal relativo ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e o de nº 10/2018, proposto pelos vereadores Daniel Sotto (PMDB) e Marcão Alves (PHS), dispondo sobre alterações na Lei de Zoneamento – nº 3.3431/2011.
Também entrou na pauta requerimentos solicitando informações sobre: notificações de proprietários e fiscalização de limpeza de terrenos; existência de servidores públicos municipais que recebem acima do teto constitucional; construção de passeio público; conservação de terrenos; construção de galerias pluviais, melhorias para loteamento; loteamentos irregulares; estado das ambulâncias que atendem a população; documentos licitatórios, além de uma indicação reiterando a sugestão de tapa-buracos e recape na rua Tufi Madi.