Perda de convênio com o CAPS é questionada por vereadores

Prédio do CAPS (Foto: Prefeitura de Mirassol)
publicidade

Quatro requerimentos aprovados nesta semana pedem esclarecimentos para as áreas da saúde e do meio ambiente de Mirassol. Um deles questiona a perda de um convênio que oferece o atendimento de saúde mental por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Nesse requerimento, são solicitados os motivos da perda do convênio e as ações para a retomada do serviço então oferecido à população. O documento destaca ainda que o imóvel onde funcionava o CAPS já estaria desocupado.

Outro requerimento pede informações sobre a inauguração do Poupatempo de Saúde. Entre elas, a data da inauguração, quem são os funcionários e como foi o processo seletivo para a possível contratação da equipe para prestar os atendimentos na unidade.

Meio ambiente

Um dos documentos busca esclarecimentos da Assessoria de Meio Ambiente sobre como é a participação de Mirassol em comitês para preservação de meio ambiente. Também questiona o motivo do município não ter buscado recursos para investir em ações preventivas em suas três bacias hidrográficas.

Por último, a forma e o local onde a empresa concessionária do serviço de água e esgoto, Sanessol, tem instalado hidrômetros foram questionados. Os itens estão sendo posicionados em calçadas de imóveis.

Esses requerimentos foram discutidos e aprovados na 18ª Sessão Ordinária 2024. A autoria é dos vereadores Caco Navarrete e Julio Salomão.