Um jovem menor de idade foi apreendido pela Polícia Militar de Bady Bassit na madrugada de ontem, dia 21, segundo a PM ele era suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no município no último domingo (19) e confessou a autoria do crime após ser abordado.
De acordo com a ocorrência, o menor disse aos policias que a motivação do crime foi uma negociação por uma dívida de drogas com uma mulher. Ele teria vendido à vítima quatro porções de entorpecentes e emprestado R$ 20, como garantia de pagamento ele ficou com o aparelho celular dela.
Quando a mulher voltou para resgatar o celular, o menor se recusou a devolver, os dois se armaram, ela com um facão e o jovem com um revolver calibre 32. Na confusão foram efetuados dois disparos para o alto e três em direção da vítima, que foi ferida na mão, nádega e abdome. Ela precisou ser socorrida até o Hospital de Base de Rio Preto, passou por cirurgia e seu quadro de saúde permanece estável.
Segundo a PM, o menor é conhecido por possuir uma extensa ficha criminal, com 16 passagens por delitos graves como roubo, furto, receptação, tráficos de drogas e agora por tentativa de homicídio. Ele foi apreendido e conduzido até o Plantão Policial permanecendo à disposição da justiça.