A Polícia Militar resgatou, ontem, quarta-feira (15), uma égua adulta que ficou presa em um tubo de concreto na cidade de Monte Aprazível. O animal estava amamentando e seu salvamento durou cerca de duas horas.
O resgate ocorreu após a Estação de Bombeiros de Mirassol receber um chamado sobre um cavalo que havia caído em um poço. Imediatamente, três bombeiros foram até o local e verificaram que se tratava de uma égua presa em um compartimento para escoamento de água da chuva – local de difícil acesso.
“O plano A era tentar quebrar o concreto para içar o animal, mas não foi possível porque o material era muito duro. Então, seguimos para o plano B”, relembrou o sargento Fabrício Ifanger, um dos bombeiros.
Com ajuda de dois PMs do rádio patrulhamento da cidade e populares, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento de animais de grande porte e depois de quase duas horas conseguiram retirar a égua com vida do local. Um veterinário foi chamado e o animal devolvido ao proprietário.
“O sentimento é de cumprimento de um dos nossos juramentos, o de salvar vidas. É sempre bem emocionante ter êxito em um atendimento como esse”, destacou o sargento.