Dois homens foram apontados como principais suspeitos de organizarem a rinha de galo, que foi desmanchada em Mirassol no último domingo (30), pela Polícia Ambiental. A.F.M.V.V., de 34 anos e G.H.M., de 33 anos, foram qualificados pelo crime de Maus Tratos aos Animais, de acordo com o artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98. Eles foram autuados e liberados, devendo ser notificados posteriormente.
Além deles, pelo menos seis participantes da disputa ilegal já foram identificados e também serão penalizados. Eles foram localizados após deixarem seus veículos para trás e fugirem a pé do local onde estava acontecendo a rinha. Todos foram qualificados, autuados e liberados em seguida. Os automóveis também foram liberados.
A ocorrência aconteceu após a Polícia Ambiental receber uma denúncia anônima de que o crime estava acontecendo em uma área rural, localizada na Barra Dourada em Mirassol. Ao irem até o lugar para averiguar encontraram 34 galos, sendo que um deles estava morto e outros dois estavam feridos, além de vários objetos utilizados, que foram apreendidos. Os animais ficaram sob a responsabilidade do proprietário da propriedade, que deverá cuidar da melhor maneira possível até a decisão judicial.
Confira mais detalhes: