Ícone do site Mirassol Conectada

Polícia Ambiental autua pelo menos oito pessoas após desmanche de rinha de galo em Mirassol

Polícia Ambiental autuou pelo menos oito pessoas após desmanche de rinha de galo (foto: Polícia Ambiental)

Dois homens foram apontados como principais suspeitos de organizarem a rinha de galo, que foi desmanchada em Mirassol no último domingo (30), pela Polícia Ambiental. A.F.M.V.V., de 34 anos e G.H.M., de 33 anos, foram qualificados pelo crime de Maus Tratos aos Animais, de acordo com o artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98. Eles foram autuados e liberados, devendo ser notificados posteriormente. 

Além deles, pelo menos seis participantes da disputa ilegal já foram identificados e também serão penalizados. Eles foram localizados após deixarem seus veículos para trás e fugirem a pé do local onde estava acontecendo a rinha. Todos foram qualificados, autuados e liberados em seguida. Os automóveis também foram liberados. 

A ocorrência aconteceu após a Polícia Ambiental receber uma denúncia anônima de que o crime estava acontecendo em uma área rural, localizada na Barra Dourada em Mirassol. Ao irem até o lugar para averiguar encontraram 34 galos, sendo que um deles estava morto e outros dois estavam feridos, além de vários objetos utilizados, que foram apreendidos. Os animais ficaram sob a responsabilidade do proprietário da propriedade, que deverá cuidar da melhor maneira possível até a decisão judicial. 

Confira mais detalhes:

Sair da versão mobile