
Três pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (3), durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas nas cidades de Mirassol e São José do Rio Preto. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e contou com o apoio da Delegacia de Homicídios (DH), Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
As prisões são resultado de uma investigação que durou cerca de dois meses. As apurações começaram após uma mulher ser flagrada armazenando grande quantidade de drogas em Mirassol. A partir daí, os investigadores conseguiram identificar os principais envolvidos no esquema: a responsável pela distribuição dos entorpecentes, o motorista encarregado do transporte e os imóveis utilizados para estocar e fracionar os materiais ilegais.
Durante a operação, o suspeito de atuar como motorista do grupo foi interceptado em um Renault Logan preto, na Rodovia Washington Luís. No veículo, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha. Em sua residência, localizada em Mirassol, foram apreendidas 69 porções de cocaína, duas porções de maconha, uma balança de precisão, R$ 1.117 em dinheiro e dois celulares.
Em outro endereço da cidade, utilizado exclusivamente como ponto de armazenamento, os agentes localizaram meio tijolo de maconha, outras 10 porções da droga, cerca de 200 porções de cocaína, quatro balanças de precisão, cadernos com anotações e materiais de embalagem.
Já em São José do Rio Preto, a operação chegou até a casa da mulher apontada como responsável pela logística da distribuição. No imóvel, foram apreendidos mais de R$ 6 mil em dinheiro, um celular e um veículo GM Tracker.
Os três detidos foram levados à sede da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Eles seguem presos, à disposição da Justiça.