Uma história que parece ficção de cinema, mas que poderia ter resultado no maior roubo a um banco da história; a Polícia Civil prendeu 16 pessoas na zona norte de São Paulo acusados de construírem um túnel que ligaria até o cofre de uma agência do Banco do Brasil na região da Chácara Santo Antônio, também na capital.
A escavação tem mais de 500 metros de extensão, e de acordo com as investigações, o grupo pretendia levar R$ 1 bilhão com o super roubo. Esse seria o maior roubo a banco do mundo, de acordo com um dos delegados envolvidos na investigação.
A quadrilha teria comprado um imóvel nas redondezas do banco, 16 pessoas trabalhavam se revezando na construção de toda a estrutura do túnel, que era reforçado e iluminado. Na casa onde era realizado o trabalho, pouca movimentação era observada, os envolvidos contavam com muitos alimentos estocados, ferramentas e acessórios de segurança.
A Polícia já monitorava os passos dos criminosos há meses e resolveu interceptar o grupo antes da conclusão do crime, que deveria ocorrer nos próximos dias. De acordo com a investigação, cerca de 4 milhões de reais já haviam sido investidos pela quadrilha.