A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) iniciou na quarta-feira, 11, a nova “Operação Impacto”, que tem o objetivo de ampliar a ação ostensiva, potencializar a percepção de segurança e reduzir os indicadores criminais, por meio de reforço operacional direcionado e do planejamento estratégico baseado no uso de inteligência policial e geoprocessamento de dados. A Operação conta também com a participação da Polícia Militar de Mirassol
A operação e o efetivo empregado possibilitam o combate ao crime em pontos previamente identificados. A PM promoverá uma saturação de policiais nos locais de maior incidência criminal, com o intuito de prevenir o crime, além de aumentar a fiscalização de trânsito viário e rodoviário.
Também serão empregados efetivos de unidades administrativas, de modo assertivo e tecnicamente empenhados, para ampliar as ações de polícia preventiva e a capacidade de pronta resposta da instituição.
“Toda a estrutura e efetivo da Polícia Militar está empregada nessa operação. São mais de 17 mil homens e mulheres reforçando o policiamento”, ressaltou o porta-voz da Polícia Militar, major Davi Freixo.