Mirassol Conectada

Polícia Militar esclarece sobre apreensão de menor em escola em Mirassol

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Após a tragédia ocorrida em uma creche na cidade de Blumenau-SC na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, onde quatro crianças foram mortas e outras ficaram feridas após um ataque, começaram a circular boatos de que um jovem portando uma faca teria sido apreendido pela Polícia Militar em uma escola de Mirassol após ameaçar estudantes e profissionais da educação. A informação se espalhou rapidamente pela internet, juntamente com uma mensagem que dizia: “a polícia acabou de prender um muleque (sic) do 9º ano ”que disse que ia “matar uns par da sala””.

Diante da repercussão, a equipe do Mirassol Conectada entrou em contato com a PM para averiguar a veracidade da história. De acordo com o 1º Tenente da Polícia Militar Vander Pavan Puente, que é subcomandante da 1ª Companhia de Mirassol, um estudante realmente foi encaminhado até a Delegacia de Polícia por estar portando um canivete em ambiente escolar, o que é proibido por lei, porém ele não teria feito ameaças, apenas exibido o item para colegas de classe que preocupados com os últimos acontecimentos no Brasil decidiram reportar o fato para a direção.

O policial completa explicando que o estudante estava vestido com roupas de cowboy e levava o canivete como parte da composição das vestimentas. O aluno teria mostrado o look para os amigos, incluindo o item que estava na bota. Pavan pede para que a população tenha cautela ao receber e compartilhar esse tipo de notícia sem antes averiguar a veracidade dos fatos, para evitar um pânico maior nas demais escolas.

“O menino foi vestido de cowboy para a escola, ele foi de botina, calça, tudo a caráter e estava com um canivete na bota e acabou mostrando pra um outro amigo. Os amigos sabendo disso ficaram preocupados devido às ocorrências que estão acontecendo e o fato foi levado para cima e a diretoria entrou em contato com a equipe policial que foi até lá. Não tem nada a ver a ocorrência com o que o pessoal está espalhando. “, explica o policial militar Vander.

O jovem foi encaminhado até delegacia do município e o pai do estudante foi chamado para ir até o local e o objeto foi apreendido.

Sair da versão mobile