Ponto de Apoio ’Regissol’ é transferido para novo espaço no Jardim Gerotto

O novo local, que é mais afastado das residências e do comércio da região, já está recebendo descartes no período das 7 às 11h30 e das 12h30 às 18 horas

Foto: PMM

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Serviços Municipais (DSM) e da Assessoria do Meio Ambiente, transferiu o Ponto de Apoio “Regissol”, que estava localizado no final da avenida Djair José Marques, altura do nº 39-00, para a rua Projetada 14, sem número, no Jardim Gerotto. O novo local, que é mais afastado das residências e do comércio da região, já está recebendo descartes no período das 7 às 11h30 e das 12h30 às 18 horas. Com isso, o Ponto de Apoio “Regissol” foi desativado, ou seja, fica extramamente proibido o descarte de entulho no local. A mudança atende a vários pedidos dos moradores da região.

Em junho deste ano, a Prefeitura já tinha entregue a reformou do Ponto de Apoio “Zampola” no bairro Cohab II, localizado na rua dos Galavotti, altura do nº 11-70. Na ocasião, foi instalado uma guarita e disponibilizado um vigilante para fazer o controle de descartes no período das 7 às 11h30 e das 12h30 às 18 horas, todos os dias. O local foi cercado e também ganhou baias para a distribuição e descarte correto dos resíduos. Na frente do ponto de apoio também foi construída uma calçada. “Organizamos o ponto de apoio para evitar vandalismo e risco de incêndio”, disse o diretor do DSM, Edson Branco.

O Assessor de Meio Ambiente, Luís Antonio Barbeiro Castilho, explicou que galhos e madeira devem ser descartados no Ponto de Apoio no bairro Karina III, localizado no prolongamento da avenida Benedito José Garetti, terminando o afalto (aproximadamente 100 metros à frente do lado direito – de frente a linha férrea). “Os pontos de apoio não recebem lixo doméstico, animais mortos, grandes quantidades de resíduos da construção e demolição (acima de 3m³), lixo hospitalar ou de serviços de saúde, além de pilhas, baterias, celulares, computadores e pequenos eletrônicos”, explicou Castilho.

A coleta de animais mortos podem ser solicitadas junto a Assessoria do Meio Ambiente pelo telefone 3253-3777. Já para a coleta de lixo hospitalar ou de serviço de saúde (dentistas, clínicas veterinárias, clínicas estéticas, etc), é necessário o cadastro também pelo 3253-3777.

Castilho também alerta que as empresas devem dar destinação própria de seus rejeitos/resíduos, ficando assim proibido o descarte dos mesmos nos pontos de apoio do município.

O que eu posso e o que eu não posso levar a um PONTO DE APOIO?

POSSO LEVAR:

• Pequena quantidade de Madeira;

• Plástico;

• Metal;

• Vidro;

• Papel e Papelão;

• Móveis sem condições de uso;

• Eletrodomésticos sem condições de uso;

• Materiais cerâmicos (tijolo, blocos, pisos, azulejos etc.);

• Pequenas quantidades de resíduos da construção e demolição (até 3m³).

NÃO POSSO LEVAR:

• Grandes quantidades resíduos da construção e demolição (mais de 3m³);

• Animais mortos (ligar para solicitar coleta na AMA 3253-3777)

• Lixo Doméstico;

• Pilhas, baterias, celulares, computadores e pequenos eletrônicos (entregar na AMA de segunda a sexta-feira das 7h às 16h);

• Lixo hospitalar ou de serviços de saúde (dentistas, clínicas veterinárias, clínicas estéticas etc.) – (fazer cadastro para coleta na AMA 3253-3777);

• Grandes quantidades de madeira ou serragem (Destinar para área após o Bairro Karina 3);

• Restos de podas de árvores (Destinar para área após o Bairro Karina 3);

Serviço:

Ponto de Apoio “Zampola” (Cohab II)
Endereços: Rua Dos Galavotti, altura do nº 1170

Ponto de Apoio “Gerotto” (Jardim Gerotto)
Rua Projetada 14, s/nº

Galho e madeira (Karina 3)
Prolongamento da Av. Benedito José Garetti, (terminando o asfalto, aprox. 100m à frente lado direto – de frente a linha férrea)

Atenção – Empresas devem dar destinação de seus rejeito/resíduos não levar em ponto de apoio mas sim ter destinação própria.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol