O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, solicitou formalmente nesta semana a instalação de uma unidade de posto de serviços do POUPATEMPO na cidade. O pedido foi realizado junto ao diretor-presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto, em São Paulo. Também foi solicitado a implantação do Programa Respeito à Vida – que disponibilizaria uma verba de R$ 1 milhão para o município viabilizar ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito, bem como, instalação de novos semáforos e sinalização de trânsito. O prefeito esteve acompanhado pelo diretor do Departamento Municipal de Patrimônio, o advogado André Pinto Camargo, e o líder do Governo na Câmara de Mirassol, o vereador e advogado João Paulo de Araújo.
“O grande objetivo do POUPATEMPO é atender as pessoas de forma eficiente e menos burocrática. Elas passam a resolver de forma simples, rápida e efetiva, tudo em um só lugar, no POUPATEMPO (que vai contar com serviços de RG, CNH, veículos do Detran.SP, processos da Junta Militar, PAT, Alvará e MEI, Banco do Povo, Procon, Fiscalização Comercial e Sebrae)”, disse Dr. Edson. “Sobre o Programa Respeito à Vida queremos trazê-lo para a melhoria do nosso trânsito”, acrescentou.
Gerido pela Secretaria do Governo, o Programa Respeito à Vida envolve mais oito pastas da administração estadual: Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.
O Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga-SP, sistema pioneiro no Brasil e que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 646 município do Estado. Em outra frente de atuação, o programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades da sociedade civil.