
A Prefeitura de Mirassol, por meio da Secretaria Municipal de Tributos e Fiscalização, informa que a migração do Sistema de Declaração do ISSQN e da Nota Fiscal Eletrônica para a nova plataforma ISS Digital está prestes a ocorrer. A transição visa modernizar e aprimorar os serviços oferecidos aos contadores, prestadores e tomadores de serviços no município.
Parada temporária do sistema atual
Para viabilizar a mudança, o Sistema DEISS e o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços serão interrompidos nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, às 17h. Os usuários devem emitir suas notas fiscais e realizar as declarações até essa data. A partir de segunda-feira, dia 31 de março de 2025, o novo sistema ISS Digital estará disponível para uso.
Treinamento online para contabilistas
Para auxiliar na transição, a Prefeitura convida os contabilistas para um treinamento online sobre a nova plataforma, que vai ocorrer na sexta-feira, dia 28 de março de 2025, das 9h às 12h, via Microsoft Teams. O treinamento abordará os seguintes temas:
-
Acesso ao sistema de declaração mensal do ISSQN;
-
Declaração do RBT;
-
Escrituração fiscal da NFS-e e demais documentos;
-
Entrega da declaração à Administração Tributária;
-
Emissão de protocolos de entrega e retenção na fonte;
-
Geração da guia de recolhimento do ISSQN;
-
Emissão do livro de registro de serviços;
-
Retificação de declaração entregue;
-
Recursos do Webservices;
-
Seção de Perguntas e Respostas.
Os interessados receberão um convite por e-mail para participar do treinamento. Caso não recebam a notificação, devem entrar em contato com a Divisão de Fiscalização Tributária.
Ambiente de Testes
Desde 20 de fevereiro de 2025, está disponível o Ambiente de Teste do ISS Digital para que contadores, prestadores e tomadores possam se familiarizar com a nova plataforma. Além disso, uma reunião online foi realizada para apresentar o funcionamento do ambiente de teste.
A Secretaria de Tributos reforça a importância de os destinatários ficarem atentos a golpes virtuais e de não compartilharem informações sensíveis sem verificação prévia.
Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Fiscalização Tributária pelo telefone (17) 3243-8120.