A Prefeitura Municipal de Mirassol se manifestou por meio de uma nota na tarde desta quarta-feira (17), afirmando que está estudando as recomendações feitas pelo Ministério Público de aumentar as restrições no município.
O MP emitiu ontem uma recomendação administrativa para que Mirassol analise a necessidade de decretação de “lockdown” com urgência. De acordo com a Assessoria de Imprensa do executivo, a prefeitura foi notificada sobre a recomendação na tarde desta quarta-feira, 17 de março.
Na nota, a prefeitura diz também que está entrando em contato com as demais prefeituras da comarca para discutir possíveis mudanças no plano de combate à Covid-19. Desde às 0h de hoje, São José do Rio Preto e outras cidades da região entraram em lockdown para tentar evitar o colapso dos hospitais públicos e privados.
Confira na íntegra:
Nota oficial
Estamos estudando as normas atuais do plano SP e as recomendações do MP para verificar a possibilidade de aumentar as restrições, conforme as peculiaridades locais. A Prefeitura está entrando em contato com as demais prefeituras da Comarca, visando deliberar uniformemente sobre eventuais mudanças sobre o plano de combate à COVID-19, devendo ser agendada uma reunião brevemente.
