Prefeitura prepara abrigo para acolher pessoas em situação de rua

Objetivo é oferecer acolhimento diante da previsão de frio intenso para os próximos dias

Quadra no bairro Renascença foi escolhida para abrigar pessoas em situação de rua em Mirassol (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)

Com as baixas temperaturas registradas recentemente, as pessoas que moram nas ruas sofrem com o frio. Pensando nisso e preocupada com o alerta das previsões para frio intenso nos próximos dias, a Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Ação Social e do Fundo Social de Solidariedade, prepara o ginásio de esportes Matheus Vinicius Cesar Pizza, no bairro Renascença, para abrigar cerca de 20 moradores em situação de rua por noite com acomodação e banheiros, a partir desta terça-feira (27).

De acordo com o diretor da Ação Social, Éder Pinhabel, equipes de abordagem da Prefeitura, por meio da Ação Social, Fundo Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estarão realizando a busca ativa das pessoas em situação vulnerável nas vias públicas. “Estaremos informando os que aceitam ajuda para ir ao abrigo”, explicou Pinhabel. “No local, vamos oferecer kit para higiene pessoal com toalha de banho, colchão com lençol, travesseiro, fronha e cobertor”, acrescentou.

O prefeito Edson Antonio Ermenegildo lembra da importância de ações e políticas públicas solidárias como essa para auxiliar quem precisa: “Pequenas iniciativas podem fazer muita diferença àqueles que não têm a oportunidade de se manterem aquecidos no aconchego de um lar”.

O alojamento vai funcionar das 17 às 8 horas, no ginásio do Renascença, localizado na rua Roberto Feres, número 0750, no bairro Renascença.