Presidente da Câmara pede instalação de lotérica e agência bancária na região do Regissol

 

A região que compreende todos os bairros do lado norte da rodovia Washington Luís corresponde a praticamente um terço de toda Mirassol e muitos novos bairros ainda estão surgindo nessa parte da cidade. Com um tamanho e população maiores do que muitos municípios da região, como Jaci, Bálsamo e Neves Paulista, o local sofre com a ausência de alguns serviços essenciais, como o prestado por casas lotéricas e agências bancárias.

Para ter acesso a esses serviços, os moradores dessa região precisam se deslocar até o centro, quem mora no bairro Parque dos Ipês I, por exemplo, pode precisar se locomover até 6,5 km para isso, e se não tiver um veículo próprio, vai depender do inconstante serviço de transporte público de Mirassol, ou então de moto-táxis e Ubers.

A solução para uma parte desses problemas, de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Mirassol, Marcão Alves (PHS), é a implantação de pelo menos uma lotérica na região. O vereador disse que um pedido foi feito em uma recente visita à Brasília, com um ofício que foi encaminhado ao vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo Souza. Segundo Marcão, existe um otimismo em torno desse pedido:

“Fizemos o pedido já faz uns 15 dias e eles pediram uns 30 dias para dar um retorno, estamos no aguardo, mas disseram que vão analisar essa possibilidade de colocar pelo menos uma agência lotérica na região, acredito que pode dar certo muito em breve” – disse Marcão, em contato com o MC.

Ele disse que também pediu através de ofícios para alguns bancos, sem citar quais, a instalação de agências nessa região, que compreende bairros como Portal da Cidade Amiga, Celina Dalul, Moreira e Guimarães, Regissol I e II, Jardim Laguna e outros.

Vereados pede lotérica e agência bancária na região do Regissol (Foto: Divulgação/Setpar Empreendimentos)