Principal avenida de Mirassol pode atingir mais de 5 km de extensão com novo prolongamento

Avenida Eliezer Magalhaes, em Mirassol (Foto – Divulgação Sanessol)
publicidade

Anunciadas recentemente, as obras de prolongamento da avenida Fernando Antônio Vendramini tiveram o ponto de partida nesta semana com a derrubada dos muros do condomínio Jardim das Acácias para que seja feita a ligação com a avenida que já existe no loteamento Set Life. A empresa contratada para realizar o serviço deve fazer além da abertura dos muros, a preparação do solo, pavimentação asfáltica, guias de sarjeta e calçadas para pedestres.

Segundo o jornal Folha de Mirassol, a obra foi contratada pela prefeitura por meio de licitação, com investimentos de R$ 1,6 milhão. Ainda segundo o jornal, a administração do Jardim das Acácias ficou responsável pelas novas portarias do condomínio.

Após o término das obras, a avenida passará a contar com uma extensão de mais de 5 km, a via passa por vários bairros como São Bernardo, Vila Moreira, Santa Casa, São Francisco e Jardim dos Buritis e é responsável por fazer a conexão entre diversas regiões da cidade. O cálculo da nova extensão com o prolongamento foi realizado por meio de medições disponíveis no Google Maps.

A principal avenida de Mirassol possui diversos nomes, de acordo com o trecho e região em que fica localizada, como José Emigdio de Faria, que termina no semáforo do Lar dos Velhinhos, a Eliezer Magalhães, que termina no bairro São Francisco e a Fernando Antônio Vendramini, que vai até os condomínios Village Dahma. Em toda a sua extensão, a avenida abriga diversos comércios, escolas, supermercado, além de banco, Unidade de Pronto Atendimento e hospitais.