Os 34 professores do Ensino Fundamental I e os 14 professores do Ensino Infantil aprovados no processo seletivo da Prefeitura de Mirassol assumiram na última segunda-feira (03) seus novos cargos em sala de aula.
Na última quarta e quinta-feira, 29 e 30 de maio, os profissionais aprovados e relacionados nas listas para os cargos compareceram no Departamento de Educação para as atribuições de salas e entrega de documentação.
A contratação dos 48 professores foi viabilizada através do Processo Seletivo nº 001/2019, realizado pela Prefeitura em março.
As contratações ocorrem após um longo episódio envolvendo a Prefeitura e as antigas professoras que ocupavam esses cargos, anteriormente elas eram berçaristas e monitoras, mas com uma Lei aprovada na época do governo de Júnior Ricci, passaram a ser consideradas professoras da educação infantil. Recentemente, um processo judicial movido pelo Prefeito André Vieira terminou com decisão favorável à Prefeitura e as profissionais retornaram para as funções de berçaristas e monitoras.