Uma coisa é fato: hoje a maioria das pessoas está conectada na maior parte do tempo e isso inclui também os clientes do seu negócio. Por este motivo saber como se comunicar e chegar até o público-alvo da sua empresa é a estratégia chave para obter sucesso no mercado de atuação. Acontece que apenas fazer publicações nas redes com o conhecimento de um usuário comum não é garantia de que a mensagem que você quer transmitir vai chegar até o seu cliente. Já que assim como você, o seu concorrente também está presente na internet criando conteúdo a todo momento, o que vai determinar qual obterá mais sucesso é a forma como essa comunicação é chega até o público-alvo. E é aí que entra o papel do Social Media ou, traduzindo para o português, o trabalho do gestor de mídias sociais.
Andressa Baldissera Villa é comunicadora e especialista em marketing digital, ela explica que o profissional da área é responsável por conectar empresas a pessoas e por fortalecer uma marca no digital através da criação de conteúdos relevantes e estratégicos. Dentre as funções de um social media estão: planejamento e criação de conteúdos, calendário editorial, análise de resultados, agendamento de publicações, interação com usuários e muito mais.
“Todos estão acompanhando o avanço do mercado digital. Cada vez mais compramos produtos pela internet ou pesquisamos opiniões sobre determinado estabelecimento comercial. Com isso, ter presença digital é essencial para as empresas, pessoas públicas ou até mesmo para algum projeto pessoal. Isso faz com que tenham melhor posicionamento e credibilidade”, complementa a social media.
Apenas criar publicações diárias de forma aleatória, surfando na onda dos “virais” não é o que vai fazer com que nenhuma empresa chegue até o cliente alvo, somente isso não vai construir uma relação de proximidade com o público e conversão em vendas. “Não é apenas criar um post, é preciso ter estratégias de postagens. Saber conhecer o seu público, o que os agradam, horários que estão mais on-line e qual linguagem comunicativa será mais eficiente”, explica Andressa.
A contratação de um profissional especializado na área leva a segurança de que o objetivo será alcançado, fazendo com que a própria marca conheça melhor o seu consumidor. E é justamente esse tipo de serviço que a gestora de mídias sociais propõe por meio de sua empresa AB Social Media.
“Sempre digo aos meus clientes que o marketing digital é uma via de mão dupla: eu tenho com conhecimento estratégico e operacional e a empresa tem o produto e conhece melhor que ninguém aquilo que deseja vender. Juntos conseguiremos alcançar o melhor objetivo”, diz.
Andressa é formada em Comunicação Social, com MBA em Comunicação Integrada e pós-graduada em Marketing Digital e Social Media. “Há 15 anos trabalho com Comunicação e tive o privilégio de conhecer várias áreas de minha formação, mas o online sempre foi minha paixão. Resolvi me especializar em Marketing digital por acompanhar o crescimento do setor e poder auxiliar o crescimento de marcas sejam pessoais ou empresariais. Essa é a minha missão: ajudar empresas a se destacarem no digital com conteúdos que conectam, aproximam e vendem” finaliza ela.
O que é o marketing digital
Marketing Digital são ações de comunicação que empresas ou pessoas públicas fazem por meio da internet ou outros meios digitais, com o objetivo de divulgar ou comercializar os produtos ou serviços. Ele é voltado para todos, desde empresas, pessoas públicas e até mesmo projetos pessoais. Todos que buscam maior visibilidade e credibilidade diante do seu público ou cliente.
“Todos estão acompanhando o avanço do mercado digital, cada vez mais compramos produtos pela internet ou pesquisamos opiniões sobre determinado estabelecimento comercial. Com isso, ter presença no digital é essencial!”, finaliza.
Clique aqui e siga AB Marketing Digital no Instagram
Serviços:
AB Social Media
Para quem é voltado: empresas, figuras públicas e pessoas que desejam ter um posicionamento profissional nas redes
Informações: (17) 99182-6327
Instagram: @ab_mktdigital