Mirassol Conectada

Profissionais da Saúde recebem cartas de agradecimento de alunos do 4º ano

Em meio à tanta correria, cansaço, noites sem dormir e demandas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro de Saúde, também conhecido como Postão, os profissionais da saúde tiveram um momento de alegria e emoção na sexta-feira (20). Médicos, enfermeiros, recepcionistas e demais funcionários da UPA e do Postão de Mirassol foram homenageados com 10 cartas escritas à mão, em agradecimento por todo o esforço prestado à sociedade para salvar vidas no tratamento de pacientes com Covid-19.

As palavras cheias de amor foram escritas por crianças, estudantes do ensino fundamental do Colégio Artemaior. A carta escrita por Cecília, do 4º ano, reflete a gratidão e a importância dos profissionais da saúde. “Quridos profissionais da Saúde, venho por meio dessa carta agradecer por tudo que vocês estão fazendo todos os dias, vocês estão arriscando suas próprias vidas para salvar outras. Queria agradecer por ter salvo a vida do meu pai. Sou muito grata a isso e por todas as vidas que vocês salvaram e ainda salvam. Agradeço muito, Beijos.”, diz.

A médica da UPA, Gabriela Figueiredo, se emocionou ao ler a carta que recebeu e falou sobre a importância de pequenos gestos de carinho em momentos difíceis como os vividos atualmente. “Ter essa homenagem das crianças enche nosso coração, conforta muito a gente. Nos sentimos no caminho certo para encarar esses tempos difíceis que a gente viveu e vem vivendo ainda, cada dia mais”, diz. Para a auxiliar de enfermagem do Postão, Aline Chiconi, a ação foi emocionante. “Meus olhos encheram de lágrimas”, conta ao terminar de ler uma das cartinhas.

A ação faz parte do projeto de escrita de cartas após a leitura do livro: Carta errante avó atrapalhada menina aniversariante, da autora Mirna Pinsky. “Este projeto teve a intencionalidade de trabalhar o gênero textual cartas, Escolhemos como destinatários os profissionais da saúde do nosso município, cujo intuito é externar nossa gratidão frente ao combate a Covid-19”, disse a professora e responsável pelo projeto, Vanessa Valéria Blauth Feres.

Sair da versão mobile