A Prefeitura de Mirassol, por meio dos Departamentos de Educação, Cultura e Turismo, Saúde, Ação Social e Esportes e Lazer, já se prepara para o lançamento do Programa Ação Conectada, que vai atender cerca de 900 crianças de 4 a 10 anos no contraturno escolar, a partir do próximo dia 27, uma quarta-feira, em substituição aos serviços prestados pela OS União Brasil Karatê. Uma reunião para ajustar os horários e o calendário de 24 oficinas, que serão oferecidas para a garotada, foi realizada na terça-feira (19) no auditório Cândido Brasil Estrela.
Entre as oficinas a serem desenvolvidas pela área da educação estão: filosofia, psicologia, arte, ciência & criança, dança, espanhol, língua portuguesa e acompanhamento pedagógico. No esporte, haverá oficinas de judô, recrear 1, 2, 3, caratê, basquete, futebol 1 e 2. A Cultura vai oferecer para as crianças as oficinas de arte circense, capoeira e musicalização. A Ação Social terá o recrear 4 e canto/coral, enquanto que a Saúde contará com oficinas de psicologia, terapia ocupacional 1e 2.
“Este programa vai dar atendimento de qualidade aos pequenos e proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 1,8 milhão ao município”, disse a diretoria do Departamento Municipal de Educação, Luzia de Fátima Paula. Também estiveram presentes os diretores Wilson Luiz Bertati (Cultura e Turismo, além de sub-prefeito do Distrito de Ruilândia), Éder Pinhabel (Ação Social), Wander Oliveira (Esporte e Lazer) e Frank Hulder de Oliveira (Saúde), além de outros profissionais dos cinco departamentos.
Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol