Mirassol Conectada

Programa emergencial de auxílio desemprego oferece 20 vagas para Mirassol

 

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Ação Social iniciou o agendamento para as inscrições do PEAD- Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, que proporciona ocupação, qualificação e renda aos desempregados. São 20 vagas para Mirassol.

O Programa disponibiliza no período de 6 meses, uma jornada de atividade de 6 (seis) horas/dia durante 4 (quatro) dias por semana e mais 1 (um) dia de curso de qualificação profissional “Gestão de Pequenos Negócios”.  O valor do Auxilio é: Bolsa Auxílio R$ 210,00 + Cesta Básica R$ 86,00 + Auxílio Deslocamento R$ 34,00 – Totalizando R$ 330,00.

As condições para o cadastramento são: 

I – situação de desempregado há 1 (um) ano ou mais, desde que não seja beneficiário de (SEGURO- DESEMPREGO, AUXILIO DOENÇA, AUXILIO RECLUSÃO, PENSÃO POR MORTE, LOAS, BPC OU APOSENTADORIA);

II – morador no Município há um período MÍNIMO de 2 (dois) anos;

III – inscrição de apenas 1 (um) beneficiário, por família.

IV – morador de rua que, albergado ou não, tiver assento permanente em qualquer um dos logradouros públicos.

V – Bolsistas beneficiados no último ano (2019-2020), NÃO podem se cadastrar este ano.

Para informações e agendamentos entrar em contato através dos telefones até quinta-feira (13):

 CEMCA – (17) 3242-3352

CRAS I – (17) 3253-3805

CRAS II – (17) 3242-6095

CREAS – (17) 3253-1182

DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL – (17) 3242-4008

As inscrições serão realizadas no Departamento de Ação Social, de 17 a 21 de agosto, apenas com horário agendado.

Os documentos necessários para a inscrição são:

Carteira de identidade (RG);

CPF/CIC;

Carteira de Trabalho e Previdência Social;

Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);

Se morador de rua que, albergado ou não, poderão apresentar declaração que comprove a situação.

Departamento de Ação Social (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirassol)
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