Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Ação Social iniciou o agendamento para as inscrições do PEAD- Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, que proporciona ocupação, qualificação e renda aos desempregados. São 20 vagas para Mirassol.
O Programa disponibiliza no período de 6 meses, uma jornada de atividade de 6 (seis) horas/dia durante 4 (quatro) dias por semana e mais 1 (um) dia de curso de qualificação profissional “Gestão de Pequenos Negócios”. O valor do Auxilio é: Bolsa Auxílio R$ 210,00 + Cesta Básica R$ 86,00 + Auxílio Deslocamento R$ 34,00 – Totalizando R$ 330,00.
As condições para o cadastramento são:
I – situação de desempregado há 1 (um) ano ou mais, desde que não seja beneficiário de (SEGURO- DESEMPREGO, AUXILIO DOENÇA, AUXILIO RECLUSÃO, PENSÃO POR MORTE, LOAS, BPC OU APOSENTADORIA);
II – morador no Município há um período MÍNIMO de 2 (dois) anos;
III – inscrição de apenas 1 (um) beneficiário, por família.
IV – morador de rua que, albergado ou não, tiver assento permanente em qualquer um dos logradouros públicos.
V – Bolsistas beneficiados no último ano (2019-2020), NÃO podem se cadastrar este ano.
Para informações e agendamentos entrar em contato através dos telefones até quinta-feira (13):
CEMCA – (17) 3242-3352
CRAS I – (17) 3253-3805
CRAS II – (17) 3242-6095
CREAS – (17) 3253-1182
DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL – (17) 3242-4008
As inscrições serão realizadas no Departamento de Ação Social, de 17 a 21 de agosto, apenas com horário agendado.
Os documentos necessários para a inscrição são:
Carteira de identidade (RG);
CPF/CIC;
Carteira de Trabalho e Previdência Social;
Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);
Se morador de rua que, albergado ou não, poderão apresentar declaração que comprove a situação.