Nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, acontece a estreia do cineclube “Democracine”, que tem como objetivo, além do entretenimento, a fomentação do debate sobre filmes com abordagens políticas. O primeiro longa-metragem escolhido para ser exibido foi a obra “Febre do Rato”, que é nacional e apresenta a vida de Zizo, um poeta inconformado e anarquista, que preenche seus dias com poemas subversivos.
O encontro está marcado para às 20 horas, no Centro Cultural Vasco, que é parceiro da iniciativa. Após a exibição do filme, acontecerá um debate sobre o tema assistido. A previsão de término é às 23 horas.
“Assim, iniciamos uma nova forma de entretenimento em São José do Rio Preto, visto que nosso objetivo é fomentar a cultura e o debate democrático”,
citação descrita no evento de estreia do democracine, no Facebook.
Serviço:
Estreia do cineclube “Democracine” com “Febre do Rato”
Quando: quarta-feira, das 20h às 23 horas
Onde: Centro Cultural Vasco (R. São João, 1840 – Vila Zilda), em São José do Rio Preto.
Clique aqui e confirme sua presença no evento
Febre do Rato
Sinopse:
Febre do rato é uma expressão popular típica da cidade de Recife (localizada na Região Nordeste do Brasil), que designa alguém que está fora de controle, alguém que está danado. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atititude anarquista, chama um pequeno tabloide que publica às próprias custas.
A personagem está sempre às voltas com o universo que criou ao seu redor. Um mundo todo particular, onde saciar os desafortunados é uma mistura de benefício com altas doses de maldade.
Dirigido por: Cláudio Assis/2012
Duração: 110 minutos