Proprietários de imóveis com divergências de metragem devem comparecer na Prefeitura

 

A partir da próxima semana, os contribuintes que tiveram alterações superiores a 20 m² nas construções em comparação aos dados declarados à Prefeitura, receberão um comunicado com as informações da metragem declarada na Prefeitura, a área construída constada no levantamento e a diferença entre as áreas.

Os donos de imóveis em Mirassol que apresentaram divergências nas construções, após uma medição realizada por meio imagens áreas a pedido da Prefeitura de Mirassol terão a possibilidade de contestar as informações coletada comparecendo ao Paço Municipal até o dia 28 de junho de 2019.

O geoprocessamento das construções foi feito utilizando ortofotos de altíssima resolução e fotos multidirecionais das fachadas do imóvel, que resultou em imagens extremamente precisas.

A atualização dos dados das construções permitirá que a Prefeitura haja com justiça social com as cobranças do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de acordo com a área construída.

Caso queira contestar os dados apurados, o contribuinte deverá apresentar requerimento preenchido e assinado por ele mesmo, cópia do RG e CPF do proprietário e matrícula ou escritura do imóvel e a planta ou croqui detalhado do imóvel indicando as respectivas áreas, assinados por profissional habilitado (engenheiro ou arquiteto). O requerimento estará disponível no site para download a partir da próxima semana.