Mirassol Conectada

RETROSPECTIVA 2021: principais ações implantadas no saneamento em Mirassol

Sanessol – Modernização da ETA (foto: Ricardo Boni)

 

Você sabe o que realmente faz uma grande diferença no dia a dia de uma cidade? O que é primordial para o bem-estar da população e desenvolvimento sustentável?

As respostas para essas perguntas estão diretamente ligadas ao saneamento eficaz e pautam a rotina dos colaboradores da Sanessol, empresa do Grupo Iguá e da Aviva Ambiental.

Os assuntos ligados aos serviços de água e esgoto fazem parte do cotidiano de todos e são essenciais para a qualidade de vida e crescimento de um município.  Quem mora na região Noroeste Paulista, lembra muito bem que 2021 foi marcado por uma grave crise hídrica, gerando notícias na imprensa local, regional e nacional, e impactando milhares de pessoas com o racionamento.

Em Mirassol, esse cenário foi diferente!

Com medidas preventivas e estratégicas, a Sanessol garantiu o pleno abastecimento na cidade, mesmo durante os dias mais críticos de seca.

Conheça as 5 principais ações que fizeram toda diferença nesse processo:

  1. Modernização da Estação de Tratamento de Água com a instalação do Sistema Supervisório, um software que proporciona uma visão macro de toda a rede, otimizando os trabalhos.
  2. Para acompanhar o comportamento climático da região em tempo real, foi firmado um contrato com o Climatempo.
  3. Conferência sistemática das condições de variação do nível d’água, e estabilidade das represas de captação e levantamento de imagens aéreas da nascente para garantir o melhor fluxo.
  4. Aumento da setorização de 18 para 29 áreas. Para isso, foram construídos 3,4 mil metros de reforço de redes de água.
Setorização de 18 para 29 áreas (foto: Ricardo Boni)

 

5. A concessionária ainda intensificou as atividades de mobilização e conscientização sobre o uso racional de água junto à população, com divulgação na imprensa local e regional, carro de som, distribuição de folhetos explicativos, mensagens nas redes sociais e ativações na loja de atendimento.

panfleto de uso consciente de água (Foto: Ricardo Boni)

 

Confira outros destaques do ano de 2021:

 

Clientes – Um dos principais diferenciais da Sanessol é a preocupação em atender e superar as expectativas de seus clientes, mantendo um relacionamento de confiança e encantamento.

Inovação

Em 2021, a concessionária passou a adotar uma câmera termográfica que captura, por meio de radiação infravermelha, o calor gerado por objetos e converte essas imagens em informação. Com essa inovação aplicada, os colaboradores conseguem de forma rápida detectar possíveis alterações nos circuitos elétricos, que antes não seriam facilmente identificadas e poderiam ocasionar problemas nos terminais e conexões, afetando diretamente no funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de tratamento.

Reconhecimento

A Sanessol foi reconhecida pela excelência na edição de 2021 do Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS) – a única premiação do mundo voltada à gestão ambiental no setor, considerada a principal do país.

Sustentabilidade

 

 

 

 

Para saber mais sobre e acompanhar os trabalhos realizados pela Sanessol, acesse www.igua.com.br/sanessol.

Sair da versão mobile