Um grupo de servidores que atuavam na Fundação Educacional Mirassolense (FEM) esteve quinta (23) na Câmara de Mirassol, antes do início da 10ª Sessão Ordinária. Os representantes expuseram os trâmites mais recentes da situação da unidade, que foi extinta, e pediram apoio do Legislativo.
O presidente da Câmara, Marcão Alves, e o vereador Sergio Leiteiro receberam a demanda do grupo, que representa um total de 19 servidores. Mesmo com a extinção oficial da FEM, muitas discussões e divergências jurídicas, trabalhistas e de gestão ainda estão em andamento.
Os profissionais da educação destacaram o projeto de lei complementar, de autoria do Executivo, que estava em estudo das Comissões e da Assessoria Jurídica da Câmara. O documento propõe a criação de um quadro especial desses funcionários, os integrando ao Departamento de Educação, que é visto como positivo pelo grupo.
Com a solicitação, o presidente da Câmara destacou que iria propor, mediante requerimento, a apreciação em urgência de tal projeto. Durante a 10ª Sessão, a propositura foi então inserida na pauta, votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores.