Mirassol Conectada

Sanessol alerta sobre os sinais de vazamentos internos e orienta como a população deve proceder diante desses casos

(Foto: Divulgação)

A Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e da Aviva Ambiental, intensifica sua campanha de conscientização sobre vazamentos na rede interna de água dos imóveis de Mirassol.

De acordo com Renata Ferrarese, gerente operacional da concessionária, a campanha tem como objetivo informar os clientes sobre os riscos dos vazamentos internos, que podem causar desperdício de água, aumento nas contas e até mesmo danos estruturais em residências e estabelecimentos comerciais.

Quais são os 7 principais sinais de vazamentos?

Manchas de umidade ou mofo em paredes e pisos
Aumento inesperado na conta de água
Torneiras e chuveiros pingando
Barulhos estranhos nas tubulações
Reboco estufado e esfarelando
Tinta descascando
Azulejos soltos ou estufados

Como agir em caso de vazamento?

Documente e informe: Tire fotos dos sinais de vazamento e entre em contato imediatamente com a Sanessol pelo 0800 774 0195.
Agendamento: Após a notificação, a Sanessol agendará a visita de um técnico para verificação em até três dias.
Reparo: Se o vazamento for confirmado, o cliente deve contratar um profissional de confiança para realizar o reparo em até 30 dias.
Revisão de consumo: Ao receber a fatura, caso o consumo tenha aumentado devido ao vazamento, o cliente pode solicitar uma revisão apresentando fotos e a nota fiscal do reparo para a equipe de atendimento ao cliente da Sanessol.

Atenção ao prazo de comunicação e reparo!

Segundo o artigo 70 da PORTARIA ARSAE N.º 001/2008, o cliente deve informar o vazamento por escrito, com assinatura e os dados completos de identificação do imóvel, garantindo que o reparo seja feito em até 30 dias.

Mas, atenção! Para usufruir da revisão, o cliente deve comunicar de forma imediata.

Caso o reparo não seja feito dentro do prazo estabelecido no compromisso assinado, os abatimentos concedidos serão novamente debitados do usuário nas duas próximas contas, e ele não terá direito a novo abatimento pelo mesmo vazamento. Mesmo assim, o usuário ainda é responsável por reparar o vazamento, estando sujeito a outras sanções legais.

Para as categorias residenciais e comerciais, em casos de vazamento interno, as contas serão revisadas em até duas faturas subsequentes à comprovação do vazamento, com base na média de consumo dos seis meses anteriores, desde que o usuário assuma o compromisso de repará-lo.

Canais de atendimento

Para ligações ou mensagens de WhatsApp, o contato é 0800 774 0195. Quem preferir atendimento presencial, a loja fica na Rua João Caetano de Mendonça Almeida, 2005, em Mirassol, o horário de atendimento é das 7h30 às 17h.

Para saber mais sobre os serviços da Sanessol em Mirassol, acesse o site da empresa: https://igua.com.br/sanessol.

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