Sanessol esclarece sobre a importância da padronização dos hidrômetros

Adequações proporcionam inúmeros benefícios para a população

O hidrômetro é uma peça fundamental para garantir uma relação de transparência e confiança entre a Sanessol e seus clientes. É por meio desse equipamento que é possível acompanhar mensalmente o consumo real de cada imóvel da cidade.

Para manter um controle preciso, dois fatores são importantes: que o aparelho respeite as exigências do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e que o mesmo esteja instalado em um local de fácil acesso para os colaboradores da Sanessol.

Em Mirassol, 100% dos hidrômetros estão de acordo com as normas do Inmetro, porém em alguns casos, principalmente em construções mais antigas, os medidores ficam inacessíveis, dificultando a realização dos serviços da concessionária.

Nesses locais, os leituristas, responsáveis por medir o consumo de todas as ligações do município, encontram dificuldades recorrentes como: demora na execução da leitura; ou, até mesmo, correm riscos com cachorros ao entrar nesses imóveis.

Para solucionar esses problemas, a empresa orienta que os moradores interessados em fazer essas adequações entrem em contato pelo 08007740195 ou WhatsApp (17) 99641-3259. A loja de atendimento fica na Rua João Caetano Mendonça de Almeida, 2005.

Benefícios da padronização

● Leitura precisa, pois com o hidrômetro mais próximo e de fácil acesso, a leitura tende a ser exata, sem erros.
● No caso de vistorias, a equipe tem livre acesso sem incomodar o cliente.
● Eliminação da leitura pela média, isso faz com que o cliente pague a sua conta de acordo com o seu consumo real do mês.
● Segurança do leiturista, já que existem cachorros bravos que ficam soltos nos quintais de algumas residências.
● Agilidade na execução do serviço pela facilidade do acesso à leitura.

Conheça seu hidrômetro:
O hidrômetro é o equipamento mais seguro e eficaz utilizado para medir o volume de água utilizado em um imóvel. A partir das informações que ele fornece, o leiturista da Sanessol, que sempre está devidamente uniformizado, calcula o consumo e gera a conta de água uma vez por mês.

Se o cliente souber observar seu próprio hidrômetro, é possível acompanhar dia-a-dia a evolução do consumo de sua casa ou empresa. Veja na ilustração abaixo o que significa cada elemento do seu hidrômetro.
Para a leitura, é preciso levar em consideração os algarismos pretos. É a mudança desses que indica a evolução do consumo. O número que aparece no visor está em m3 (cada m3 corresponde a 1.000 litros).

A Sanessol reforça que é preciso manter o hidrômetro sempre limpo e solicitar a substituição sempre quando for danificado.

Saiba mais no site https://igua.com.br/sanessol/informacoes-para-voce.