A Sanessol sempre busca novas tecnologias no mercado de saneamento para aumentar a qualidade dos serviços de água e esgoto prestados à população de Mirassol. Atualmente, a empresa adotou o Engeman – um software de gestão de processos de manutenção.
A nova ferramenta automatiza a rotina da empresa, ou seja, o que antes era mantido em papeis e planilhas, agora fica centralizado neste programa que armazena na rede todas as informações cadastradas sobre os equipamentos eletromecânicos como, instrumentos utilizados para o funcionamento das Estações de Tratamento de Esgoto (aeradores, sopradores), painéis elétricos e bombas localizados nos poços de captação e reservatórios de água, entre outros.
Com todo o histórico armazenado eletronicamente, o programa é capaz de gerar automaticamente ordens de serviços quando são necessárias manutenções preventivas, permitindo que a equipe antecipe ações para evitar possíveis falhas em equipamentos que são essenciais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto.
Segundo o diretor geral da Sanessol, Antonio Hercules Neto, esta tecnologia traz ganhos importantes para a concessionária por proporcionar maior controle do funcionamento desses materiais e reflete diretamente na melhoria dos serviços prestados para a população. “Documentar planos, agendar ações preventivas e identificar peças em falta no estoque de forma automática nos permite trabalhar com mais planejamento, evitando, por exemplo, desabastecimentos na cidade por falta de material. Essa novidade vem ao encontro do nosso objetivo de atender os nossos clientes com cada vez mais eficiência e qualidade”, ressalta.