A Sanessol realiza uma série de melhorias em aproximadamente 50 reservatórios e poços de Mirassol. Com início em julho, o cronograma segue até maio de 2020 e contempla a manutenção da infraestrutura desses locais, que são responsáveis pela captação, armazenamento e distribuição de água para os moradores da cidade. O investimento é de mais de R$ 120 mil.
Nesta primeira fase, foram finalizadas as obras nos reservatórios Marilu II, Vila Moreira, Cohab I, Village VI e nos poços Bico, Flamboyant e Buritis. A equipe atuará nos sistemas: Navarrete; Manhatan; Alvorada II, Vila Verde; Karina II; Marilu II; São Francisco; e Marilu (Clube da Bola).
O projeto será implantado nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Parque das Flores I e II, Cohab II e III. Na sequência, o foco será o distrito de Ruilância e os bairros Moreira e Guimarães, Jardim Imperial, Regissol II e no condomínio Recanto de Alá.
A próxima etapa será no poços Regissol V, Industrial, Golden Park I e II, Celina Dalul e Parque das Flores. O plano avança para a CDHU, Terra Vista, Regissol I, Celina Dalul II.
Segundo o gerente geral da Sanessol, André Scanavini, essas ações fazem parte do planejamento da concessionária que prevê avanços no sistema de abastecimento da cidade, com o objetivo de garantir uma maior segurança dos reservatórios e poços. “Outras localidades serão beneficiadas com essas melhorias como Cohab I e II, Village Dhama I, Regissol III e IV, Parque das Nascentes, entre outros”, explica.