A Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e da Aviva Ambiental, inicia esta semana a campanha “Vazou, Chamou!”, que visa incentivar os clientes a comunicarem imediatamente qualquer vazamento interno detectado em suas residências ou estabelecimentos comerciais.
O objetivo é agilizar o processo de revisão do volume consumido, proporcionando mais eficiência e satisfação aos usuários.
Como funciona a campanha “Vazou, Chamou”?
• Comunicação Imediata: Ao detectar um vazamento, os clientes devem informar imediatamente à Sanessol, descrevendo o tipo de vazamento e enviando fotos por meio de WhatsApp 0800 774 0195 ou e-mail atendimentosanessol@iguasa.com.br. A comunicação imediata é crucial para garantir a possibilidade de revisão.
• Visita Técnica: Após a comunicação, um técnico da Sanessol visitará o local em até 3 dias úteis para verificar o vazamento indicado pelo cliente.
• Possibilidade de Revisão: Comprovado o vazamento, o cliente terá direito à revisão do consumo após a realização do conserto.
Por que comunicar o vazamento assim que constatado?
Segundo o diretor-geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli, a comunicação imediata do vazamento é mais uma facilidade que a concessionária de água e esgoto oferta aos seus clientes: “Às vezes, o cliente faz o reparo e não se lembra de comunicar o vazamento ou apresenta a nota fiscal do conserto de forma tardia, o que dificulta o procedimento de revisão do consumo. Com a comunicação imediata, a Sanessol pode agilizar o atendimento e garantir que o procedimento de revisão seja processado de forma eficiente, conforme as regras estabelecidas no contrato de concessão”, explica.
Comunicar o vazamento está na lei!
Conforme o artigo 70 da PORTARIA ARSAE N.º 001/2008, o vazamento deve ser comunicado por escrito e assinado pelo usuário, contendo todos os dados de identificação dele e do imóvel, além de estipular um prazo para o reparo, que não poderá passar de 30 dias. Para usufruir da revisão prevista no artigo 70, o usuário deve comunicar a Sanessol imediatamente após a constatação do vazamento, que enviará um técnico para comprovar as instalações avariadas.
Caso o reparo não seja feito dentro do prazo estabelecido no compromisso assinado, os abatimentos concedidos serão novamente debitados do usuário nas duas próximas contas, e ele não terá direito a novo abatimento pelo mesmo vazamento. Mesmo assim, o usuário ainda é responsável por reparar o vazamento, estando sujeito a outras sanções legais.
Para as categorias residenciais e comerciais, em casos de vazamento interno, as contas serão revisadas em até duas faturas subsequentes à comprovação do vazamento, com base na média de consumo dos seis meses anteriores, desde que o usuário assuma o compromisso de repará-lo.
Conheça outras facilidades gratuitas da Sanessol para os clientes
· Manutenção de cavalete, ou seja, conserto de vazamento na estrutura onde está instalado o hidrômetro). Você pode solicitar na loja de atendimento, telefone ou WhatsApp. O prazo de atendimento é em até 1 dia útil, e o serviço não tem custo.
· Verificação de excesso de consumo, para identificar possíveis vazamentos internos no imóvel. Você pode solicitar na loja de atendimento, telefone ou WhatsApp. O prazo de atendimento é em até 1 dia útil, e o serviço não tem custo.
Canais de atendimento
A Sanessol tem um compromisso com a qualidade de vida da população de Mirassol. Por isso, o canal de atendimento 0800 774 0195 está à disposição 24h, por telefone ou WhatsApp.
A loja de atendimento fica na Rua João Caetano de Mendonça Almeida, 2005, em Mirassol. Horário de atendimento: das 7h30 às 17h. Para saber mais sobre os serviços da Sanessol em Mirassol, acesse o site da empresa: https://igua.com.br/sanessol.