Mirassol Conectada

Sanessol orienta clientes sobre uso correto do Pix

Cada fatura da Sanessol gera um código PIX exclusivo (foto: divulgação)

O Pix já é um dos meios de pagamento mais utilizados pelos clientes da Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental. No entanto, a concessionária alerta que é preciso realizar o pagamento das faturas de forma correta para garantir que a baixa no sistema ocorra automaticamente, evitando transtornos. Isso porque, diferente de alguns estabelecimentos comerciais, na Sanessol cada fatura de água emitida gera um código Pix exclusivo. Isso significa que não é possível reutilizar a mesma chave (CNPJ, celular, e-mail ou aleatória) em diferentes meses.

Código PIX abaixo em casa fatura (foto: divulgação)

Para que o pagamento seja identificado corretamente, o cliente deve escanear o QR Code impresso no canto inferior esquerdo da fatura a cada nova conta.“O Pix é uma forma prática e rápida de pagar, mas é importante seguir o fluxo correto. Cada fatura possui um QR Code único e ele deve ser escaneado todos os meses. Assim, o sistema identifica automaticamente o pagamento e evita qualquer problema de baixa ou suspensão do serviço”, explica Renata Ferrarese, gerente operacional da Sanessol.

Fiz o pagamento, e agora?

A empresa também orienta que clientes que realizaram pagamentos utilizando o CNPJ da Sanessol — e não o QR Code da fatura — entrem em contato com o setor comercial para verificar a situação das faturas. Esse cuidado é fundamental para evitar possíveis cortes no fornecimento de água. Nesses casos, a baixa do pagamento é feita manualmente.

Além do Pix, a Sanessol oferece outras formas de pagamento, como débito automático, internet banking, agências bancárias, lotéricas e caixas eletrônicos, além do app Digi Iguá. O cliente pode escolher a opção que melhor se adequa à sua rotina. Todos as formas de pagamento estão no site www.igua.com.br/sanessol.

Pagou a conta de forma errada? Entre em contato urgente com a Sanessol!

Atendimento presencial: Avenida Luiz Fernando Moreira, 1115, no bairro São José, funciona normalmente, das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone e Whatsapp: 0800 774 0195.

Sanessol (foto: Ricardo Boni)
Sair da versão mobile