
O Pix já é um dos meios de pagamento mais utilizados pelos clientes da Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental. No entanto, a concessionária alerta que é preciso realizar o pagamento das faturas de forma correta para garantir que a baixa no sistema ocorra automaticamente, evitando transtornos. Isso porque, diferente de alguns estabelecimentos comerciais, na Sanessol cada fatura de água emitida gera um código Pix exclusivo. Isso significa que não é possível reutilizar a mesma chave (CNPJ, celular, e-mail ou aleatória) em diferentes meses.
Para que o pagamento seja identificado corretamente, o cliente deve escanear o QR Code impresso no canto inferior esquerdo da fatura a cada nova conta.“O Pix é uma forma prática e rápida de pagar, mas é importante seguir o fluxo correto. Cada fatura possui um QR Code único e ele deve ser escaneado todos os meses. Assim, o sistema identifica automaticamente o pagamento e evita qualquer problema de baixa ou suspensão do serviço”, explica Renata Ferrarese, gerente operacional da Sanessol.
Fiz o pagamento, e agora?
A empresa também orienta que clientes que realizaram pagamentos utilizando o CNPJ da Sanessol — e não o QR Code da fatura — entrem em contato com o setor comercial para verificar a situação das faturas. Esse cuidado é fundamental para evitar possíveis cortes no fornecimento de água. Nesses casos, a baixa do pagamento é feita manualmente.
Além do Pix, a Sanessol oferece outras formas de pagamento, como débito automático, internet banking, agências bancárias, lotéricas e caixas eletrônicos, além do app Digi Iguá. O cliente pode escolher a opção que melhor se adequa à sua rotina. Todos as formas de pagamento estão no site www.igua.com.br/sanessol.
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