A distribuição de água de Mirassol é composta por 13 sistemas. Todos eles são monitorados diariamente pela equipe técnica da Sanessol. Esta semana, a empresa executou uma importante melhoria no complexo Bico, responsável por abastecer 10 mil pessoas dos bairros Marilu, Santa Casa, Souza, Aeroporto, São Francisco e Alvorada com uma produção diária de 1,8 milhões de litros de água.
Essa intervenção, com início no dia 28 de outubro e finalização no dia 6 de novembro, contempla a instalação de uma nova bomba no poço Marilu, além da ativação do poço São Francisco, interligando-o no reservatório Avorada 1.
“O sistema passa a contar com mais disponibilidade de água e um aumento de pressão. Com isso, conseguimos atender os clientes com mais qualidade, já que, quando precisarmos fazer alguma manutenção na rede de distribuição, a recuperação no abastecimento será mais rápida, evitando possíveis desabastecimentos nos imóveis localizados nesses bairros. Essa ação faz parte do nosso plano permanente de melhorias”, explica o diretor operacional da Sanessol, Antonio Hercules Neto.
Água em Mirassol
A água distribuída para os mais de 60 mil moradores de Mirassol é captada de duas formas: 40% da represa de captação do rio São José dos Dourados; e 60% por meio dos sistemas Vale do Sol, Santa Claudia, Karina, Souza, Bico, São Pedro, Recanto de Alá, Ruilândia, ETA Centro, Village, Terra Vista, Parque das Flores e Golden Park. Todos esses sistemas recebem manutenção diária da Sanessol.
Antes de abastecer a cidade, essa água é tratada nos reservatórios localizados em diversos bairros da cidade e na Estação de Tratamento de Água do bairro São José, de acordo com as legislações vigentes e exigências do Ministério da Saúde.