Após um período de quase um ano sem estacionamento rotativo na área central de Mirassol, mais conhecido como “Zona Azul”, o serviço volta a funcionar a partir do dia 26 de maio na cidade. A empresa Área Azul Park será a responsável pela administração do serviço, ela já opera em outras oito cidades.
O perímetro da nova área azul é menor do que o anterior, compreendendo o quadrilátero da rua Rui Barbosa, Capitão Neves, São Sebastião e Barão de Rio Branco. Somente a rua 9 de Julho que compreende da rua Capitão Neves até a rua Dom Pedro. O funcionamento será de segunda à sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 09h às 13h.
O valor do estacionamento é de R$ 1,00 (um real) a cada meia hora, podendo ser adquirido através de aplicativo, pontos de venda nos comércios, aplicativo whatsapp, monitores e uma novidade: um parquímetro que será instalado na Praça Anísio José Moreira, nas proximidades da Rua São Pedro.
O aplicativo VAGA LEGAL já pode ser baixado na loja virtual dos smartphones ou ainda no site da empresa www.areaazulpark.com.br. A vantagem da utilização do aplicativo é que caso retire o veículo antes do vencimento dos valores adquiridos, esse valor volta ao usuário em créditos.
Não haverá gratuidade e o usuário terá 10 minutos para regularizar o estacionamento do veículo. Caso o veículo seja flagrado de maneira irregular, será aplicada multa no valor de R$ 195,23 (cento e noventa e cinco reais e vinte e três centavos) e será realizada a remoção do veículo ao pátio.
Motocicletas estacionadas nos locais regulamentados para esse tipo de veículo, estão isentas de pagamento. No entanto, caso a motocicleta seja estacionada fora destes locais, deverá efetuar o pagamento da vaga.
As vagas destinadas a idosos e deficiente físico também estão sujeitas ao pagamento, uma vez que o estacionamento deve proporcionar que todos possam ter vagas disponíveis.
A sede da empresa Área Azul Park em Mirassol fica na rua São Sebastião, 2367, no Centro.