O Sindicado do Comércio Varejista de Mirassol (Sincomercio), solicitou a prefeitura um maior parcelamento da Taxa de Licença (TL) dos comerciantes no exercício fiscal de 2021. O ofício foi encaminhado ao prefeito André Viera pela presidente do sindicato, Gisela de Araújo Lopes, na última terça (22), e justifica o pedido com base nos impactos da pandemia do novo coronavírus no comércio local.
“Essa medida é por conta da pandemia e já foi adotada em vários municípios” – afirmou Gisela. “Seria importante para ajudar o comércio varejista em seu fluxo de caixa, permitindo que pequenas empresas possam melhor se organizar, aliviando a carga tributária, principalmente no primeiro semestre de cada ano” – completou.
De acordo com o documento enviado ao executivo, além de uma parcela a mais para pagar a Taxa de Licença, é solicitado também que o pagamento possa ser feito trimestralmente.
O sindicato pede ainda que seja comunicado com a maior brevidade possível sobre o pedido, para que os comerciantes representados pelo Sincomércio tomem conhecimento da decisão.
O Sincomercio de Mirassol foi fundado em 20 de Junho de 1.986 por Ozias Bueno, comerciante no ramo de joias e presentes. O sindicato fica localizado na rua 7 de setembro, 1845, no Centro de Mirassol.
Confira o ofício enviado a prefeitura pelo Sincomércio: