Olá, estou aqui novamente para falar com você sobre um assunto super importante para empresas que buscam alcançar cada vez mais o sucesso: Identidade visual.
Marca vs Identidade visual
Mas antes de falarmos sobre identidade visual, precisamos conversar sobre marca. Você sabia que marca não é somente o logotipo? Não?
Marca é na verdade a essência da sua empresa. O sentimento que ela busca transmitir e também despertar nos clientes potenciais, Como diria Jeff Bazos, atual CEO e presidente da Amazon, é “O que as pessoas falam de você quando você não está na sala”.
Isso quer dizer que a marca é formada por uma série de elementos que são intangíveis, mas muito valiosos para a sua empresa.
Uma marca representa os sentimentos, as expectativas e memórias positivas, que juntas, vão contribuir para que o consumidor escolha o seu produto ou do concorrente.
Foi preciso falar sobre isso, pois uma identidade visual sozinha não tem tanto poder quanto uma identidade criada a partir de uma essência sólida da marca.
O que é identidade visual?
Agora enfim, partiremos para a Identidade Visual que nada mais é do que um conjunto de elementos que representam visualmente uma marca, um nome, um produto, uma instituição, um evento, um serviço, ou seja, algo a ser divulgado.
A partir do logotipo, são criados diversos elementos visuais que complementam a marca e inclui cores, tipografia, ícones, pessoas, personagens e fotos, por exemplo.
A identidade visual é capaz de transmitir a essência da marca ao público alvo e por isso ela é tão importante e não deve ser negligenciada. Tem o papel de integrar a marca ao mercado.
Ela é extremamente importante, porque uma vez formulada a estratégia de conquista dos clientes e a essência da marca, é a identidade visual que será responsável por traduzir esse conceito aos clientes potenciais, principalmente no ambiente digital.
Além disso, não podemos esquecer que o cérebro humano trabalha de forma a gastar o mínimo de energia possível.
Por isso, processa mais rápido as informações já conhecidas. Ou seja, a partir do momento que o seu cliente se adaptar com a sua identidade visual, ele vai processar muito mais rápido a informação que você busca transmitir, fazendo com que a sua mensagem seja transmitida através da internet, captada e processada pelo seu cliente potencial de forma mais rápida e eficaz.
Você já possui uma identidade visual? Conte nos comentários.
Aqui na Dois Pontos Digital desenvolvemos uma identidade visual para a sua empresa, respeitando a essência da sua marca e a expectativa do público-alvo.
Entre em contato conosco e solicite um orçamento.
Nossos contatos estão logo abaixo.
Deixe a sua dúvida sobre marketing digital nas nossas redes sociais. São todas @doispontosdigital.
Agência Dois Pontos Digital, transformando clientes em admiradores da sua marca.
17 9 8802 5232 (Carla Rodrigues)
17 9 9260 2868 (Ivan Galvão)
http://doispontosdigital.com.br
contato@doispontosdigital.com.br
Rua José Farias de Oliviera, 3559, Regissol – Mirassol/SP.