Mirassol Conectada

Tanabi recebe evento “Brincando na Praça” neste final de semana com programação recheada de atrações 

Tanabi recebe evento “Brincando na Praça” neste final de semana com programação recheada de atrações (foto: divulgação)

O projeto “Brincando na Praça” vai estar na cidade de Tanabi neste final de semana, com uma programação artística e cultural bastante diversificada. O evento é gratuito acontece nos dias 20 e 21 de julho, a partir das 14h, na Praça de Ibiporanga. O espaço vai receber companhias teatrais, circenses, contadores de histórias, brincadeiras e oficinas lúdicas, em sua maioria com as temáticas da preservação da água e do meio ambiente e da sustentabilidade.

Artistas da capital paulista e do interior irão se apresentar, como a Cia. Nabuco Neto e suas Aventuras Sustentáveis; o grupo Educar Ancestral e sua vivência; as contações de histórias das Mandingueiras na Pracinha; o espetáculo Ôtovinu!, do Palhaço Fusquinha; a oficina de arte com recicláveis, coordenada por Deivi Miranda, “A Arte Que Vem do Lixo”; o Circo de Gigantes com a Cia 2 e Meio e a Caravana Lúdica, de São Paulo, com seus divertidos jogos analógicos de diferentes partes e épocas do mundo.

A curadoria da programação tem como objetivo integrar a comunidade de Tanabi, destacando a relevância da cultura popular e a necessidade urgente de práticas sustentáveis, tudo isso em um ambiente de alegria e celebração.

“Brincando na Praça” é um projeto realizado e desenvolvido pela agência Muda Cultural, viabilizado pelo ProAC ICMS, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Tanabi e patrocínio da Tereos.

“Brincando na Praça” neste final de semana com programação recheada de atrações (foto: divulgação)

Confira a programação completa: 

No Sábado, 20 de julho, a partir das 14h:

● 14h00 – Circo de Gigantes, com a Cia 2 e Meio
○ Intervenções circenses interativas, proporcionando momentos de diversão e encantamento entre as atrações.
● 14h30 – Contação de Histórias “Na volta que o mundo deu”, com as Mandingueiras da Pracinha
○ Uma mistura de música, dança e narrativa que resgata e revitaliza as tradições populares brasileiras.
● 15h30 – Oficina de Barangandão e Brincadeiras de voar, com as “Mandingueiras da Pracinha”
○ Oficina que defende o lúdico e a importância de brincar, permitindo que as crianças criem e se divirtam com brinquedos simples e tradicionais como barangandão, pipas e outros artefatos que voam.
● 17h00 – Espetáculo “Aventuras Sustentáveis: Risos que salvam o Planeta!”, com a Cia. Nabuco Neto”
○ Espetáculo de mamulengo com temática da água, promovendo a sustentabilidade através de uma narrativa divertida e educativa.

“Brincando na Praça” (foto: divulgação)  

No Domingo, 21 de julho, a partir das 14h:

● 14h00 – Circo de Gigantes, com a Cia 2 e Meio
○ Intervenções circenses interativas, proporcionando momentos de diversão e encantamento entre as atrações.
● 14h00 – Vivência “Akauã: cantos e encantos de brincar”, com o grupo Educar Ancestral
○ Representação indígena que proporciona às crianças o contato direto com elementos naturais, destacando a importância da preservação da natureza e dos rios.
● 15h00 – Oficina A Arte Que Vem do Lixo, com Deivi Miranda
○ Oficina na qual as crianças criam instrumentos musicais com garrafas PET, enfatizando a importância da criação e do reuso de plásticos que poluem rios e oceanos.
● 16h30 – Espetáculo “Ôtovinu!”, com o Palhaço Fusquinha
○ Apresentação de arte circense que desperta diversas sensações no público, proporcionando momentos de alegria e reflexão.
● 17h30 – Brincadeira de Caça ao Tesouro
○ Uma aventura lúdica e divertida, na qual as crianças precisam adivinhar pistas coletivamente para encontrarem o tesouro final.

“Brincando na Praça” (foto: divulgação)

Segundo Douglas Souza, gerente de relações institucionais da Tereos, “contribuir para o desenvolvimento das comunidades do entorno das operações sempre foi uma preocupação para a empresa. Patrocinar um projeto cultural dessa expressividade vem ao encontro dos nossos objetivos e compromissos socioambientais. É também uma maneira de contribuirmos com os municípios e as pessoas que nos apoiam e formam grande parte de nossos colaboradores”.

Nos dois dias da edição em Tanabi, o “Brincando na Praça” acontece com a estrutura de atendimento ao público que prevê tenda, mesas e cadeiras para as oficinas, monitores e artistas habilitados para oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos uma acolhida que permita o conforto e comodidade de uma boa experiência no contato com arte, cultura e educação ambiental lúdica.

“Brincando na Praça” está recheado de atrações (foto: divulgação)

Sobre a Muda Cultural

A Muda Cultural é uma agência especializada na criação de estratégias, gestão de patrocínios e realização de projetos culturais financiados por leis de incentivo. Há mais de dez anos no mercado cultural, a empresa tem como missão qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades ao promover contatos de diferentes comunidades com a arte e a cultura. Sob esse propósito, a Muda conecta marcas a seus públicos de interesse, seja na gestão de investimentos sociais privados ou na concepção e desenvolvimento de projetos. Com uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a agência navega entre os universos artístico, de produção e de gestão cultural, o que engloba concepção, curadoria artística, produção de conteúdo, planejamento e execução de iniciativas culturais. Para saber mais, visite: http://mudacultural.com.br.

Sobre a Tereos

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Sair da versão mobile