A Agência Reguladora dos serviços de Água e Esgoto de Mirassol (ARSAE) homologou na última quarta-feira, 8 de julho, o reajuste anual da tarifa de água e esgoto de Mirassol, referente ao ano de 2020. A partir de agosto, as contas já serão entregues ao consumidor com um reajuste de 4,56% na tabela.
De acordo com a Sanessol, concessionária prestadora dos serviços na cidade, esse índice corresponde à recomposição da inflação anual, segundo fórmula de reajuste prevista em contrato assinado entre a empresa e a Prefeitura de Mirassol.
Confira a nota emitida pela concessionária:
“NOTA SOBRE O REAJUSTE
Esse índice corresponde à recomposição da inflação anual segundo fórmula de reajuste prevista em contrato assinado entre a Sanessol e a Prefeitura Municipal de Mirassol.”
A Câmara de Mirassol se manifestou contrária ao reajuste, de acordo com uma reportagem publicada pela TV Câmara na sexta-feira (10), o Departamento Jurídico do legislativo já providenciou uma cautelar incidental para conseguir uma liminar e impedir o reajuste previsto para começar a valer a partir de 1º de agosto.
“Queremos que venha a taxa no valor certo, nós sabemos que tem um reajuste de ano em ano, mas nós também sabemos que nós estamos em uma época de pandemia e isso que nós queremos, que o senhor prefeito reveja. Nós estamos entrando com uma liminar hoje na justiça para tentar parar e brecar esse abuso, que nós sabemos que isso é um abuso contra a população de Mirassol”, disse o presidente da Câmara Marco Antônio Alves em entrevista à TV Câmara.