A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Mirassol, que deve ter início até o dia 25 de janeiro, vai acontecer em quatro pontos diferentes da cidade: Escola Cândido Brasil Estrela, Centro de Saúde II (Postão), Escola Matiel Pires (Regissol) e CAPS (Cohab 2). O atendimento será feito inclusive aos finais de semana e também através de um sistema “drive-thru”.
Segundo o diretor do Departamento de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, a vacinação deve acontecer em um sistema diferenciado, durante a semana, das 08h às 16h nos quatro pontos e aos finais de semana e feriados, somente no Postão, o atendimento será das 17 às 22h.
O sistema de atendimento “drive-thru” será no CAPS “iremos montar toda uma estrutura para receber as pessoas de carro, elas terão acesso por um lado da rampa, irão parar na entrada e nossos profissionais irão até o carro para verificar a faixa etária e aplicar a vacina ali mesmo” – disse o diretor.
A campanha de vacinação no município tem previsão de ser iniciada no dia 25 de janeiro, desde que as vacinas com pedido de uso emergencial na Anvisa sejam liberadas. Serão vacinados, neste primeiro momento, profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, grupos indígenas e quilombolas.
Frank Hulder de Oliveira disse também que aguarda a liberação da vacina Coronavac, pela Anvisa e a entrega das doses pelo estado: “Assim que for liberado, o Estado vai realizar a entrega das vacinas”, finaliza. Segundo o diretor, a estimativa é que o município receba inicialmente 22 mil doses da vacina.