Os gigantes pré-históricos estão previstos para chegar ao Vale dos Dinossauros de Olímpia em maio deste ano. Prevista para ser entregue em junho, a obra da mais nova atração turística do interior paulista teve início neste mês.
Depois do nivelamento e preparação do terreno, de 6 mil m², entram as etapas da construção propriamente dita, o que inclui toda parte de ambientação cenográfica (que contará com vegetação natural e artificial). O parque contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, lojas, estandes e restaurante temático, entre outras atrações. As réplicas em tamanho real dos famosos animais são importadas dos Estados Unidos.
Segundo Juliano Athayde, do Dreams Entertainment Group, grupo responsável pela gestão do parque, o objetivo é estar com o Vale dos Dinossauros de Olímpia pronto até o fim de maio. A entrada do Grupo Dreams em Olímpia é fruto de uma joint-venture da empresa gaúcha com um grupo de empresários de Olímpia, entre eles Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, responsável pela construção de resorts de grande porte na cidade.
Além do Vale dos Dinossauros, outras atrações do Grupo Dreams que já são sucesso em outras regiões do Brasil e até do exterior já estão em estudo de viabilidade para Olímpia, como o Dreams Ice Bar (bar de gelo), Dreamland Museu de Cera e Salão Super Carros.
Olímpia já abriga o parque aquático Thermas dos Laranjais, que recebe dois milhões de turistas por ano. “Nosso objetivo é oferecer mais opções de entretenimento para as famílias, criando condições para que o turista permaneça por mais tempo em Olímpia”, explica Rafael Almeida.
Com mais de duas décadas de atuação, o Grupo Dreams possui cinco atrações na Serra Gaúcha (Hollywood Dream Cars, Dreamland Museu de Cera, Harley Moto Show e Vale dos Dinossauros), além de atrações em Foz do Iguaçu, Caldas Novas/GO, Aparecida/SP, Cancun e Boston.