Mediante ao incêndio ocorrido na madrugada de sábado para domingo (24) no Shopping Azul, em São José do Rio Preto, foi criada uma vaquinha online para ajudar os comerciantes que perderam quase tudo de suas mercadorias.
Chamada SOS Shopping Azul Rio Preto, qualquer pessoa pode contribuir com a quantia de no mínimo R$ 25, através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-shopping-azul-rio-preto.
A quantia arrecadada até o momento na vaquinha online entra no valor de 1.435,00 e conta com 28 apoiadores. O ato de caridade já conquistou os habitantes da região de Rio Preto e outras regiões.
Também está rolando uma campanha de doações para estes mesmos comerciantes, essa campanha já ultrapassou R$ 13 mil reais. Essas doações podem ser feitas na conta da AVAARP.
Agência: 1703 – Bradesco / Conta Corrente: 6086-0 / CNPJ:10.230.098/0001-27
O espaço abrigava 167 microempresários que perderam tudo que estava no local. O fogo destruiu totalmente o camelódromo, o prefeito Edinho Araújo (MDB) se posicionou por meio de nota oficial, afirmando que irá buscar formas de ajudar os prejudicados.
“Determinei a todas as secretarias, empresas e autarquias do município que dessem apoio e retaguarda nas ações de combate ao incêndio. Orientei ainda que servidores façam todas as ações necessárias para garantir ao longo dos próximos dias, mesmo que de forma precária, o funcionamento dos ônibus intermunicipais e suburbanos. A partir desta segunda-feira vou orientar que os técnicos da Prefeitura, em especial da Procuradoria-geral do Municípios e as secretarias da Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, encontrem saídas para acolher os comerciantes que foram terrivelmente atingidos por este incêndio”, diz trecho da nota emitida pela Prefeitura no fim de semana.