A Câmara de Mirassol criou um Projeto de Decreto legislativo para analisar o exercício financeiro do ano e 2016, quando José Júnior Ricci ainda Prefeito. O documento entrou em plenário para votação na última sessão legislativa, que aconteceu ontem (15) e foi aprovado pela maioria dos vereadores.
De acordo com nota divulgada pelo portal oficial da Câmara, a votação acompanha o parecer do Tribunal de Contas, que emitiu parecer rejeitando as contas do ex-prefeito José Ricci Junior.
O decreto legislativo aprovado será publicado na quinta-feira (18), no jornal Correio de Mirassol. Na sequência, será encaminhado ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para as devidas providências, que, entre elas, poderá ser o pedido para o impedimento eleitoral do ex-prefeito.
O vereador Pedro Palma Neto, que é servidor público municipal, pediu abstenção de seu voto por ter ocupado cargos em comissão em 2016.
Em contato com o ex-prefeito Ricci Júnior, o mesmo afirmou que até o momento não foi comunicado sobre o assunto. “O que tenho a dizer é que nossa administração sempre foi pautada pela legalidade seguindo os princípios administrativos determinados pela constituição”, acrescentou.